Vetarrábida – Hospital Veterinário da Arrábida
O VetArrábida – Hospital Veterinário da Arrábida abriu portas pela primeira vez em 1996, como clínica veterinária.
Graças ao empenho e dedicação da sua equipa, liderada pela Diretora Clínica e fundadora, Ângela Martins, e ao seu rápido crescimento, passado pouco mais de uma década, em 2008, o VetArrábida foi acreditado como Hospital Veterinário.
A funcionar 24h sobre 24h, todos os dias do ano, no VetArrábida poderá contar com praticamente todo o tipo de serviços, sendo a medicina de urgências, os cuidados intensivos e a reabilitação funcional as áreas de maior desenvolvimento. No entanto, também poderá contar com a prestação de todos os serviços de profilaxia abrangidos pela medicina preventiva, consultas de cardiologia, dermatologia, odontologia, oncologia, ortopedia, neurologia, reprodução e obstetrícia.
“Salvar aquele que por vezes não tem salvação” é dos lemas do VetArrábida, pois como a frase diz, o corpo clínico é treinado para oferecer todas as soluções possíveis de cuidados e tratamentos com vista à perpetuação da vida. No entanto, também se encontra preparado para lidar com a frustração das perdas e prestar o apoio necessário aos tutores.
Sob a direção clínica da Dr.ª Ângela Martins, graduada em medicina veterinária desde 1991, o seu inconformismo, sede de crescimento e dedicação à prática clínica, levaram-na a aprofundar a formação académica de forma contínua e ininterrupta. Além de doutorada na área de neuroreabilitação funcional, a Dr.ª Ângela Martins é diplomada pelo Colégio Europeu em Medicina Física e Reabilitação Veterinária (Dipl. ECVSMR) desde 2023, instrutora certificada em reabilitação canina (Certified Canine Rehabilitation Practitioner – CCRP) pela Universidade do Tennessee e docente em várias instituições de ensino superior de medicina veterinária.
O seu interesse pela fisiatria foi catalisador para a abertura do Centro de Reabilitação Animal da Arrábida (CRAA) em 2009. O CRAA dispõe de equipamento especializado para a reabilitação neurológica, ortopédica e de cuidados intensivos, manuseados por uma equipa altamente capacitada.
Os pacientes são submetidos a vários exames de diagnóstico com o intuito de adequar o plano de tratamento à condição que apresentam e garantir que a sua mobilidade e qualidade de vida são recuperadas, o mais rápido possível.
O sucesso do CRAA na reabilitação neurológica e ortopédica dos animais impulsionado pelo aumento crescente do número de casos referenciados e pacientes atendidos, conduziu à abertura de mais dois centros de reabilitação em Lisboa e no Porto.
Fazem atualmente parte do Grupo VetArrábida, o Hospital Veterinário da Arrábida, o Centro de Reabilitação Animal da Arrábida, Centro de Reabilitação e Reagneração Animal de Lisboa em Odivelas e o Centro de Reabilitação e Regeneração Animal do Norte, no Porto.
Horário de abertura
-
Segunda-FeiraAberto todo o dia
-
Terça-FeiraAberto todo o dia
-
Quarta-FeiraAberto todo o dia
-
Quinta-FeiraAberto todo o dia
-
Sexta-FeiraAberto todo o dia
-
SábadoAberto todo o dia
-
DomingoAberto todo o dia
Avaliação de clientes
Manuela Peres
5
A recuperação tem sido excelente .Deixou de movimentar as Patinhas traseiras . Depois da operação realizada com êxito no hospital escolar Veterinário ,foi logo internada no hospital veterinário da Arrábida .em Azeitão . Passou só uma semana e já anda sem problemas .Mais uns tempos de Fisioterapia e cuidados e penso que voltarei a ter a minha cadelinha novamente Bem É pena os humanos não serem assim tratados .Mas os tutores têm de ter condições para suportar valores bastante Altos .
António Guilherme Oliveira
5
Uma referência nacional e internacional em medicina física e reabilitação, neurologia, intensivos, cirurgia, neurocirurgia, paliativos e todas as outras especialidades. Uma equipa dedicada e sempre disponível que faz o que mais gosta com profissionalismo, liderada pela Profª Doutoura Ângela Martins Recomendo.
Manuela Alves
5
Faz precisamente hoje 1 mês que entrámos de urgência no HVA, , com o Ellias(cão), praticamente desmaiado. Foi avaliado , fez analises e fez um ecocardiograma, onde foi detetada uma massa no coração, com liquido . Ficou internado, foi drenado e voltou para casa, com reavaliacoes de 2 em 2 dias e uma carrada de medicamentos. Passada a 3 reavaliação, o liquido voltou e ele ficou novamente internado. Veio para casa novamente sem liquido e feliz. No fim de semana passado o Ellias desistiu, deixou de tomar os medicamentos e de comer. Esta noite partiu para o reino dos animais. Da nossa parte so temos a agradecer o carinho, a simpatia e o profissionalismo de toda a equipa que recebeu e tratou o Ellias . Obrigada HVA. Manuela e António Alves.