Cão Esquimó Americano

Cão Esquimó Americano


Perfil Completo do Cão Esquimó Americano


Tamanho

Existem três tamanhos reconhecidos na raça:

Altura Toy: 23 - 30 cm de altura

Altura Mini: 30 - 38 cm de altura

Altura Standard: 38 - 48 cm de altura


Peso

Toy: 2,7 - 4,5 kg

Mini: 4,5 - 9 kg

Standard: 9 - 16 kg


Características

O cão esquimó americano é uma raça de cães de pequeno a médio porte, conhecida pela sua aparência tipo Spitz, com uma pelagem espessa, branca e fofa e uma cauda que se enrola sobre as costas. A sua cabeça é arredondada, com orelhas eretas e olhos escuros, o que lhe confere uma expressão alerta e vivaz. Este cão é muito inteligente e aprende rapidamente, o que o torna uma excelente escolha para atividades como a obediência e a agilidade. Embora conhecida como “esquimó”, esta raça foi desenvolvida nos Estados Unidos e tem uma personalidade amigável e extrovertida. É um companheiro de família ideal, especialmente para lares que lhe possam proporcionar tempo e companhia.


Temperamento

O cão esquimó americano é amigável, leal e afetuoso com a sua família, embora possa ser reservado com estranhos. É muito ativo e precisa de estímulo mental e físico para se manter equilibrado. Gostam da companhia humana e não se adaptam bem a longos períodos de solidão, pois podem desenvolver ansiedade de separação se estiverem sozinhos com frequência.

Centros Veterinários IVC Evidensia

Cão Esquimó Americano

Cuidadoso

O pelo do cão esquimó americano requer escovagens regulares, pelo menos duas ou três vezes por semana, para evitar nós e controlar a queda de pelo, que é bastante abundante. Durante os períodos de muda de pelo, recomenda-se a escovagem diária. É importante manter uma boa higiene dentária e aparar as unhas regularmente. Em termos de exercício, esta raça é enérgica e necessita de passeios diários, brincadeiras e atividades mentalmente estimulantes, como ir buscar objetos ou sessões de treino.


Saúde

No geral, o cão esquimó americano é uma raça saudável, mas pode estar predisposto a certas condições, como displasia da anca, problemas de visão como cataratas e luxação da rótula. Exames veterinários regulares e uma dieta equilibrada ajudam a manter a saúde do seu animal de companhia em ótimas condições.